Com as constantes chuvas que estão ocorrendo na capital, uma das regiões impactadas é a do Largo da Aparecida, no bairro Jabotiana. Segundo a Defesa Civil de Aracaju, órgão que integra a Secretaria Municipal da Defesa Social e da Cidadania (Semdec), as equipes da Defesa Civil, bem como da Secretaria Municipal da Assistência Social, estão no local desde cedo auxiliando as famílias residentes que tiveram as casas atingidas pela cheia do rio Poxim.
Com um cadastro feito no mês de abril, as equipes do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Madre Tereza de Calcutá e da Diretoria de Gestão Social da Habitação identificaram as famílias que se encontram em locais críticos e as que são prioritárias para remoção. Neste levantamento feito de maneira preventiva, foram identificadas 10 famílias que precisam ser retiradas de forma imediata.
Ao todo, seis famílias, sendo 11 pessoas, aceitaram sair das suas residências e estão sendo encaminhadas para o acolhimento em hotéis. Entre os benefícios eventuais que serão entregues, desta vez, serão ofertadas botas de borracha para aquelas pessoas que não precisarem sair de suas casas, dando a possibilidade de se locomover de forma segura.